estetica in rio 2019

14:57:00

A edição 2019 da Estética in Rio traz, de 25 a 27 de maio, para o Centro de Convenções SulAmérica, as tendências em produtos e tecnologia mas, principalmente, capacitação de alta qualidade e atualizada com o que hÔ de mais recente no mercado de beleza e pesquisas.


“Desde nossa primeira edição, dedicamos um grande espaƧo para os Congressos em nosso evento, porque consideramos que a difusĆ£o do conhecimento para os profissionais de estĆ©tica era essencial para o crescimento do setor. E nĆ£o nos enganamos. De acordo com o Sebrae, o setor de salƵes de beleza e clĆ­nicas de estĆ©tica atingiu o nĆŗmero recorde de meio milhĆ£o de estabelecimentos e estima-se uma alta de 10% no faturamento atĆ© o final de 2019, com cifras ultrapassando R$ 107 bilhƵesChegamos ao patamar que querĆ­amos quando nĆ£o tratamos mais apenas de beleza, mas comprovamos que estar bem com o corpo – pele, cabelos, mĆ£os, pĆ©s, nutrição – Ć© tambĆ©m uma questĆ£o de bem-estar, de saĆŗde fĆ­sica e psicológica. SerĆ£o cinco Congressos acontecendo simultaneamente Ć  feira este ano, e a cada edição, um novo mundo se abre ao segmento”, declara FĆ”tima Facuri, diretora do Grupo EstĆ©tica In.

Corpo plus size, pé neuropÔtico e até transplante de fezes são temas de palestras
Uma ampla e enriquecedora programação compõe a Estética in Rio. Ao todo, cinco congressos e dezenas de workshops poderão ser explorados pelos profissionais do setor, cada um em sua Ôrea de atuação.
13° Congresso Brasileiro CientĆ­fico de EstĆ©tica, por exemplo, terĆ” espaƧo para a “Remodelagem corporal plus size”, com a esteticista Daniella Mota (SP) e tambĆ©m o “Clareamento multicamadas, uma nova geração despigmentante para o tratamento de melasmas”, com o farmacĆŖutico Prof. Lucas Portilho (SP).
Vale lembrar que, segundo o MinistĆ©rio da SaĆŗde, 52% dos brasileiros estĆ£o acima do peso. E, de acordo com a Associação Brasil Plus Size (ABPS), a previsĆ£o para este ano Ć© que o mercado plus size movimente R$ 7,1 bilhƵes e tenha um crescimento de 8% em relação a 2018. Hoje, sĆ£o 56 milhƵes de mulheres vestindo acima do 46 e 64 milhƵes de homens no Brasil. JĆ” os melasmas, caracterizados por manchas escuras na pele, mais comumente na face, sĆ£o uns dos maiores motivos de queixa das mulheres em consultórios mĆ©dicos.
Demais palestras: “Alta Performance Pessoal”; Peeling Dermolinear - Terapia citoestimulante para redução de rugas com ação mecanobiológica”; “Triativação Periangular - Tratamento globalizado para regeneração HD da Ć”rea dos olhos”; “A-BEAUTY, ritual de Beleza”; “Sculpture Lifting”; Harmonização facial com eletrocautĆ©rio”; “SaĆŗde EstĆ©tica: O profissional e os cuidados no paliar de pacientes, proporcionando conforto, bem-estar e qualidade de vida”; “A InfluĆŖncia da Vitamina D nos resultados estĆ©ticos e seu mecanismo de ação In & Out”; “Como utilizar o poder da genuĆ­na ortomolecular para gerar resultados incrĆ­veis em menos tempo”; “UltrafrequĆŖncia: Tecnologia multifuncional aplicada Ć s disfunƧƵes estĆ©ticas faciais e corporais”; Clareamento alĆ©m do peeling: desmistificando tratamentos superficiais de hipercromias”; e “Intradermo sem agulhas - Sistema funcional para a reversĆ£o das disfunƧƵes estĆ©ticas: capilar, corporal e facial”.

No 6° Congresso CientĆ­fico Internacional de Micropigmentação as palestras incluem a Perspectiva tĆ©cnica e artĆ­stica na reconstrução de arĆ©olas”, com a micropigmentadora Roberta Peixoto (PR), prĆ”tica que tambĆ©m estĆ” sendo amplamente difundida como forma de elevar a autoestima e trazer bem-estar Ć s mulheres mastectomizadas. As sobrancelhas, segmento que sofreu um boom a partir de 2015, com a abertura, inclusive, de vĆ”rias franquias, tambĆ©m estarĆ” em foco. Uma das palestras, “Como solucionar design assimĆ©trico comprometidos pela falta de pelos ou procedimentos ultrapassados”, terĆ” prĆ”tica ao vivo com a micropigmentadora Neti Oliveira (SC).
Demais palestras: “O Segredo da naturalidade labial”; “Perspectiva tĆ©cnica e artĆ­stica na reconstrução de arĆ©olas”; “Estrias - casos de sucesso x casos de fracasso”; “A arte de transformar e a tĆ©cnica para executar”; “Micropigmentação ao redor do mundo”; “CitoBrows”; “Como desenvolver a habilidade de desenhar”; “Fluffy brows”; “Magic Shadow”; “A evolução do microblading nos Ćŗltimos 5 anos”; “MĆ©todo de reabilitação micropigmentar”; “50 tons de cinza, desvendando os mistĆ©rios”; e “Como atingir a cicatrização perfeita na tĆ©cnica fio a fio com demógrafo”.
Os cĆ­lios tambĆ©m terĆ£o sua vez. O 2° Congresso Lash Artist Brasil abordarĆ” “A nova geração de tecnologias nos materiais para extensƵes”, com a lash coach Anne Gabriele (RS) e o “queridinho do momento” quando o assunto Ć© cĆ­lio, o volume, com a lash designer Karina Hanaluxo (SP) e a palestra “Volume Luxo a tĆ©cnica que associa agilidade e resultado”.
Demais palestras: “Lash lifting o realce natural do olhar”; “Dicas e truques para um clĆ”ssico perfeito”; “Como ter uma gestĆ£o de seu studio e carreira para uma lash designer”; “Visagismo e personalização de atendimento”; “Empreendendo com propósito”; e “HĆ­brido e suas nuances inovadoras”.
No III Congresso Multidisciplinar em Nutrição Funcional, Esportiva, EstĆ©tica & Gastronomia a nutricionista oncológica PatrĆ­cia Arraes (RJ) falarĆ” sobre “A beleza no CĆ¢ncer. EstratĆ©gias de modulação e prescrição nutricional para mulheres durante e após o tratamento do cĆ¢ncer”. Estudos indicam que comer determinados tipos de alimentos antes, durante e depois do tratamento, ajuda a fortalecer o organismo, fazendo com que o paciente se sinta melhor e mais disposto, minimizando, tambĆ©m, os efeitos colaterais.
Outro tema que tambĆ©m aproxima estĆ©tica e saĆŗde Ć© o “Transplanta de fezes”. O nutricionista e doutor em Medicina Interna SĆ©rgio Bello (PR) vai explicar se a tĆ©cnica pode ou nĆ£o salvar vidas. O transplante de fezes permite transferir fezes de uma pessoa saudĆ”vel para outra pessoa com doenƧas relacionadas ao intestino, especialmente nos casos de colite pseudomembranosa, alĆ©m de representar uma promessa no tratamento de outras doenƧas, como sĆ­ndrome de intestino irritĆ”vel, obesidade e, atĆ©, autismo, apontam pesquisas.
Demais palestras: “InovaƧƵes em prescrição nutricional para a saĆŗde da pele, unhas e cabelos”;“Empreendedorismo e novos negócios em saĆŗde e estĆ©tica”;“Esteróides anabolizantes androgĆŖnicos: da quĆ­mica ao fĆ­sico”; “Polarização de macrófagos e nutrição: Como podemos intervir? ”; “ProteĆ­nas veganas X proteĆ­nas de origem animal: Existe diferenƧa no metabolismo proteico muscular? ”; “Categorias do fisiculturismo”; “Suplementos alimentares e exercĆ­cio fĆ­sico: Da regulação ao consultório”;“Discutindo dogmas e mitos sobre uso de carboidratos no esporte: Da ciclagem atĆ© o bochecho glicĆ­dico”; “Alimente sua tireóide”; “GenĆ©tica da Obesidade”; “Hipertrofia no vegano alinhado com os benefĆ­cios da medicina AyurvĆ©dica”;“Prescrição de fitoterĆ”pico e nutracĆŖuticos no gerenciamento do peso”; “Monitoramento do treinamento”; “Formulando para nutrir”; “FitoterĆ”picos moduladores da testosterona”; “Gastronomia low carb e jejum intermitente”;“CĆ¢ncer: prevenir ainda Ć© o melhor remĆ©dio”; e “MitocĆ“ndrias e esporte”.
Terapias aparentemente “estranhas”, como a com esparadrapo para redução de dores articulares e as consequĆŖncias dos pĆ©s neuropĆ”ticos serĆ£o abordadas no 7° Congresso Brasileiro de Podologia. O biólogo e terapeuta corporal, Bruno Xavier de Ornelas (RJ) tratarĆ” do primeiro tema e a tĆ©cnica em Podologia com Especialização em Atenção ao PĆ© DiabĆ©tico, Sonia Bauer (RJ), falarĆ” do segundo.
No Brasil, a Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED) estima que cerca de 30% dos brasileiros – ou 57 milhƵes de pessoas – sofram com algum tipo de dor crĆ“nica. JĆ” o pĆ© diabĆ©tico Ć© uma associação de falta de circulação (por agressĆ£o Ć s artĆ©rias das pernas) e pela neuropatia (principalmente), levando a deformidades dos pĆ©s, Ćŗlceras e falta de sensibilidade nos mesmos. Segundo a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), calcula-se que metade dos pacientes acima dos 60 anos apresente o pĆ© diabĆ©tico.

Demais palestras: “A biomecĆ¢nica e podoposturologia na formação superior em Podologia”; “Desmitificando a gestĆ£o na Podologia, obtendo lucro e bons resultados: case do Podólogo Empreendedor”; “Tecnologia 3D para produção de palmilhas sob medida”; “Eletrocauterio no tratamento verrugas endofĆ­ticas e exofĆ­ticas”; “Laser e Microcorrente no tratamento de feridas crĆ“nicas ”; “Aromaterapia dos pĆ©s Ć  cabeƧa”; “Diagnóstico podológico das onicomicoses”; e “InfluĆŖncia do Podólogo na queda do arco plantar de atletas”.

You Might Also Like

0 comentƔrios

Subscribe