5 dicas de como fazer a progressiva durar mais

14:21:00

OlĆ” meus amores,o post de hoje Ć© exclusivo para quem faz algum tipo de tratamento quĆ­mico sendo:escovas progressivas,reconstruĆ§Ć£o capilar,blindagem,Botox,plĆ”stica nos fios,etc..
Vou dar dicas de como prolongar  esse tipo de "quĆ­mica'' no seu cabelo.
 Eu uso progressiva  hĆ” uns 3 anos, atĆ© esse tempo fiz vĆ”rios tratamentos quĆ­micos para recuperar os danos do meu cabelo.
 Entretanto sempre tive problemas porque a minha progressiva nĆ£o durava tanto,eu fazia meu cabelo a cada  2 meses(Ć© o que meu cabelo durava),hoje em dia  faƧo meu cabelo a cada 4 meses ou atĆ© 5,depende muito.
 Com o tempo fui entendendo o meu cabelo e nesse post vou falar como faƧo para prolongar esse efeito "liso''.

Vamos as dicas:

                                              Se joga na hidrataĆ§Ć£o

Ter cuidado com o cabelo apĆ³s qualquer tratamento Ć© imprescindĆ­vel!
NĆ£o adianta querer ter o cabelo liso e nĆ£o tratar,hidratar.

Nas primeiras semanas meu cabelo fica mega hidratado,depois ele vai ficando normal, o que eu faƧo? Sempre uso cremes de reconstruĆ§Ć£o apĆ³s as 3 semanas da progressiva. TambĆ©m faƧo o uso da queratina lĆ­quida( Ć© uma proteĆ­na que estĆ” presente na composiĆ§Ć£o dos cabelos, sĆ³ que quando sofre agressƵes como quĆ­mica, calor/chapinha/escova/babyliss ou atĆ© na hora de lavar,as escamas de cada fio se abrem,por isso que hĆ” uma perda de nutrientes e as pontas vĆ£o ficando ressecadas e quebradiƧas).



                                            Tome cuidado com shampoo

NĆ£o use shampoo anti-resĆ­duo(eles abrem as cutĆ­culas do cabelo dando a limpeza profunda)
Durante os 3 meses da progressiva costumo  usar shampoo neutro ou shampoo com PH mais baixo entorno de 3,5 (por ai) ou entĆ£o shampoo hidratante. Gosto muito de usar os da novex,salon line.


EU ADORO ESSE TIPO DE SHAMPOO,ELES SƃO PARA QUEM TEM  CACHEADOS, MAS SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CABELO.

                                          

                                      Use secador com moderaĆ§Ć£o


Quem faz algum tipo de tratamento quĆ­mico para o cabelo,obviamente quer ter fios lisos sem precisar estar fazendo escova toda hora,porĆ©m ao secar os cabelos utilize o secador para reforƧar a aĆ§Ć£o do tratamento.O secador  ativa a progressiva deixando os cabelos mais alinhados do que se deixar os cabelos secando naturalmente.No entretanto,tome cuidado para nĆ£o ressecar os fios.Pra evitar que isso aconteƧa,use sempre um protetor tĆ©rmico.

                                             E na hora de lavar?

Evite lavar os cabelos com Ɣgua muito quente,a alta temperatura resseca e abre a cutƭcula dos fios,fazendo com que a progressiva dure menos tempo.

                        FaƧo progressiva e ainda faz uso de coloraĆ§Ć£o?


Se vocĆŖ tinge o cabelo,faƧa a coloraĆ§Ć£o com um intervalo de quinze dias depois de ter realizado a progressiva.

Pintar o cabelo e fazer progressiva no mesmo dia nĆ£o Ć© muito aconselhĆ”vel,isso acaba ressecando/danificando os fios(eles ficam com uma aparĆŖncia mais elĆ”stica) e para recuperar esse cabelo a hidrataĆ§Ć£o deverĆ” ser intensa.


                               
                                                                          AONDE COMPRAR:














                                                     



                                             

                                       
                                                     

You Might Also Like

4 comentƔrios

  1. Adorei as dicas, daqui um mĆŖs faƧo progressiva e super vou usar suas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAZ ISSO MESMO!
      VOCƊ VAI VER COMO SEU CABELO IRƁ FICAR DE UMA FORMA COMPLETAMENTE DIFERENTE.
      BJS

      Excluir

Subscribe